Todo mundo já deve estar sabendo que está rolando, lá
Cada uma dessas empresas manda alguém para falar sobre seus produtos. E a Microsoft, mantendo a tradição, mandou seu próprio fundador, Bill Gates. Mas a apresentação do tio Bill com certeza foi diferente das demais. Afinal, esse foi o último discurso público de Bill Gates na Microsoft. Em meio aos produtos e os discursos sobre como a Microsoft está se preparando para o futuro da era digital, o que realmente chamou a atenção do público que assistia foi o anúncio que Bill Gates fez sobre sua saída do trabalho em tempo integral na Microsoft. Parece que agora é pra valer.
Em julho, Bill Gates deixará a Microsoft.
Na verdade, já há tempos que ele não mais é o principal executivo da Microsoft. O CEO da empresa é Steve Ballmer, e Bill Gates integra o Conselho Executivo da Microsoft. Depois de julho de 2008, Bill Gates se dedicará à fundação filantrópica que mantém junto com a mulher. A "Bill & Melinda Gates Foundation" atua nas áreas de educação e saúde em países pobres, principalmente na África. A partir dessa data, Bill terá ainda um emprego tipo "meio período" na Microsoft, em projetos de softwares que ainda queira acompanhar.
Bill Gates trabalha na Microsoft desde que a fundou, em 1975, aos 17 anos (agora tem 54), e no decorrer de todos esses anos, deixou de ser um simples empresário executivo e passou a ser uma verdadeira figura pop do mundo atual. Basta perguntar para alguém se conhece Bill Gates. A resposta provavelmente será afirmativa.
Agora pergunte se conhece Steve Jobs. Jobs também fundou uma empresa de informática em
Apesar de não ser muito fã da Microsoft, todos nós devemos muita a ela, até mesmo quem usa Linux ou Mac, porque foi a Microsoft que popularizou os computadores pessoais. Foi ela que levou os desktops e laptops às prateleiras, porque antes de seus sistemas (MS-DOS e Windows 95), os computadores eram muito complicados de serem usados. Quase ninguém sabia como comandá-los.
Bill Gate's Last Day At Microsoft - video powered by Metacafe
Esse vídeo foi apresentado na palestra de Gates. Ele mostra o último dia de Bill Gates na Microsoft e os outros empregos que ele poderia tentar. Malhar, compor rap, tentar uma vaga no U2, apostar na carreira de ator ou apresentador de TV. Um dos funcionários da Microsoft acha muito estranho que Bill sai da Microsoft exatamente em um ano eleitoral.
No final, todo mundo que usa um computador, usando o Windows ou não, deve muito a Bill Gates, o nerdizinho que mudou o mundo!
Paz e Amor,
Caio
Nenhum comentário:
Postar um comentário