sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Hora de correr atrás!

Muito bem, já estamos no quarto dia de um novo ano, e, como não poderiam faltar, já fizemos nossas "promessas" para o ano de 2008. Tem gente que quer arrumar um emprego, ser promovido, ganhar na loteria, emagrecer, entrar na faculdade, arrumar um(a) namorado(a), ...casar!!!

Mas, como já disse, já estamos no quarto dia do ano, e o que fizemos para alcançar essas nossas promessas? Aposto que ninguém fez muita coisa. E aí vêm as desculpas: que ainda faltam mais de 360 dias, que o ano só começa depois do carnaval, que estamos sem tempo...

As realizações desse ano que começou não vão cair do céu. Você não vai ser promovido porque o alinhamento dos astros desejou assim. Você vai ser promovido por ser empenhado e fazer bem o seu trabalho. Mesma coisa com quem quer arrumar um emprego. Não adianta esperar que 2008 ache um emprego para você. Procure um emprego, e se não achar, fique atualizado. Não use suas "férias forçadas" para ficar no limbo. Estude, leia, faça um cursinho. E o esquema é o mesmo para as outras situações.

Não adianta deixar para mais tarde, para depois do carnaval. Se nós queremos aproveitar bem o nosso ano e, pelo menos uma vez na vida, cumprir nossas promessas de fim de ano, temos que começar a correr atrás já no começo do ano. Já deveríamos ter começado no primeiro dia de 2008.

Mas, é claro, tem lá suas exceções. Se você prometeu ganhar na loteria e ficar rico, pense bem, porque isso não é uma coisa sobre a qual você tem controle. O máximo que você pode fazer é gastar todo o seu dinheiro comprando números da MegaSena, e ainda correr um sério risco de acabar o ano sem um tostão! Se você (como toda a população mundial) quer ficar rico, o melhor a fazer não é comprar números lotéricos e esperar o dinheiro cair do céu... ou melhor, da loteria. O melhor a fazer é investir bem o dinheiro que tem. Assim fizeram Bill Gates (fundador da Microsoft, para quem vive numa bolha) e Larry Page e Sergey Brin (fundadores do Google). Não preciso nem falar que a expressão "podres de rico" se encaixa perfeitamente a esses três!

Então é isso! Escrevi só para a gente acordar e começar a correr atrás das nossas promessas, antes que chegue o ano novo... de novo!

Paz e Amor,

Caio

Nenhum comentário: