Quem, conectado à internet, não o conhece! O Google é atualmente o maior site de buscas do mundo, longe do Yahoo!, com o segundo lugar. Mas muito além de um site de busca, o Google se tornou um produtor e organizador da vida online.
Quem não conhece o Google Earth ou o Gmail, por exemplo?! Quem não os usa?!
O Google se tornou o maior fenômeno da atualidade: começou como um serviço de busca comum, foi refinando seu serviço, se lançando em outras áreas de web, e hoje é a empresa mais valiosa do mundo! Pois é, pode acreditar. Segundo o Financial Times, o Google vale mais de 66 milhões de dólares, algo em torno de 119,196 milhões de reais, muito mais que seus rivais Yahoo! e Microsoft, e que marcas tradicionais como a Coca-Cola!
Para começar, vamos enumerar os serviços e programas do Google: começou com a busca do Google, depois veio o Gmail, Google Earth, Picasa, Google SketchUp, Google Desktop, Google Talk, agora veio o Google Docs, Google Web History, Google Scrennsaver, Google Maps, Google News, o iGoogle, Orkut, Google Reader, Google Toolbar, os sites de vídeo YouTube e Google Vídeos, o próprio Blogger é do Google, o Google Analytics e o Google AdSense, a agenda do Google, e, para quem não sabe, o Firefox, o Thunderbird, o Sunbird e os outros programas da Mozilla são patrocinados pelo Google, afinal, Mozilla e Google são grandes parceiros, e o Google despeja milhões nos softwares da Mozilla. Ou seja, no final, e indiretamente, o Firefox e os outros "irmãos " dele são do Google. Será que esqueci alguma coisa? Provavelmente sim...
Depois de enumerar tudo isso, é fácil entender porque muita gente diz que o Google quer dominar o mundo. Aliás, quer não, já dominou, pelo menos o mundo virtual.
Mas, quem disse que dominar o mundo é uma coisa ruim? Afinal, como já disse, quem não usa esses serviços?! Eu, por exemplo, sou um Googlemaníaco proclamado. Uso o Windows (da Microsoft) no meu computador, mas os programas que tenho nele são quase todos do Google. Os sofwares da Microsoft que uso são só o Windows e o Office, que lentamente estou trocando pelo Google Docs.
Agora me vem uma pergunta: é o Google ou a Microsft que quer dominar o mundo? Afinal, o Google não obriga ninguém a usar o Google busca, nem a usar o Gmail ou o Google Docs, ele só oferece softwares e serviços de qualidade (e de graça), e a escolha de usá-los é completamente de cada um.
Mas, voltando para o alvorecer da informática e da Microsoft, alguém se lembra do sistema operacional padrão dos primeiros computadores? Sim, isso mesmo: MS-Dos, e depois o Windows, ambos da Microsoft. Os usuários de PCs daquele tempo não tinham muito escolha, era Microsoft ou Apple, não tinham outra opção. Ou seja, a Microsoft, por um longo tempo, dominou o mundo com seus softwares, que, muitas vezes, deixavam a desejar.
Bom, voltando a falar do Google, muita gente tem falado, e muitos boatos tem corrido pelo mundo afora sobre as novidades do Google: uma delas é o Google OS, sistema operacional do Google. Pessoalmente, acho que isso ainda vai demorar um pouco, e nem sei se o mercado de sistemas operacionais é a pretensão do Google, mas, como o Google gosta de surpreender, devemos ficar atentos às movimentações. A outra novidade "obscura" do Google, que já acho que é um pouquinho mais provável de acontecer logo é o Gphone, o celular do Google, um concorrente do iPhone da Apple, só que DE GRAÇA e com softwares do Google. Segundo alguns boatos na internet (de fontes "confiáveis", ou, melhor dizendo, tradicionalmente sérias) dizendo que o Gphone chega ou mercado para o Natal ou em janeiro do ano que vem. Mas antes de começar a dar datas para o lançamento da coisa, seria melhor ter certeza de que a coisa existe, e essa informação é uma das quais o Google trata como sigilosas. Se for verdade, eu quer o meu!
Bom, e como saber se você é Googlemaníaco de verdade? Bom, se a sua home page é a página do Google, é bem provável que você seja um; se você usa cinco ou mais desses softwares ou serviços citados aqui, você provavelmente também é; e se esse post não te trouxe nenhuma novidade, tudo que está escrito aqui você já estava sabendo, não resta dúvidas: você é um Googlemaníaco.
Ninguém melhor do que um Super Googlemaníaco para reconhecer outro!
Paz e Amor,
Caio, um Super Googlemaníaco!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário