quinta-feira, 26 de julho de 2007

Crise Aérea I

O assunto não é novo e muita gente tá cansado de só ouvir e ninguém fazer nada. Mas agora eu vou ter que falar disso, já adiei demais, mas, ao contrário do que tá acontecendo com todo mundo, que tá preocupado só em explicar o que acontece, que todo mundo já tá cansado de saber, o que se deve fazer é apontar soluções. É o que eu vou tentar fazer.
Bom, vamos lá...
A meu ver, deveria se ter mais investimentos. Pense comigo: o Brasil atualmente tem um tráfigo aéreo comparado ao da Europa e dos Estado Unidos, certo, e, enquanto essas duas regiões tem grandes aeroportos e muito bem destribuídos, o Brasil tem poucos, mal equipados e concentrados em algumas regiões. Olhe, na Europa, que tem aproximadamente o mesmo tráfigo aéreo do Brasil, mas eles tem um número bem maior de aeroportos e eles são bem melhor equipados que os nossos, e não se houve falar de acidentes aéreos por lá, e também não é novidade (pergunte à alguém que trabalhe nos aeroportos) que os equipamentos usados nos aeroportos brasileiros são já bem ultrapassados. A solução: aeroportos grandes em cidades grandes, e aeroportos médios em cidades médias, simples. Em vez de centralizar os vôos para um aeroporto grande, é só aumentar a rede de aeroportos, descentralizando e desafogando os grandes aeroportos das grandes cidades.
Mas, tudo bem, você pode dizer que construir aeroportos é caro, e que comparar o Brasil com a Europa é um pouco de "forsação" de barra, e mais, que a besteira já tá feita e que disseminar esse novo jeito de voar de ponto a ponto pode ser difícil, o que me leva ao segundo ponto, que é mais abrangente, cobrindo todo o sistema de transporte do nosso país, que, a meu ver, está estruturado de um jeito completamente errado... mas o assunto é muito grande pra por aqui agora, e vai ficar pro próximo post...

Por enquanto...

Paz e Amor.

Caio

Nenhum comentário: