quarta-feira, 22 de agosto de 2007

iPhone no Brasil!


É isso aí! Nem demorou tanto assim. E é verdade, o iPhone funciona no Brasil!
Como já vinha acontecendo no mundo todo desde o lançamento do iPhone nos Estados Unidos, hackers de todos os cantos do mundo se atiravam numa empreitada em busca do desbloqueio do brinquedinho. Já tinham conseguido o feito em Hong Kong e na Croácia, que me lembro, e agora os hackers brasileiros se juntam aos felizes proprietários da mais nova maravilha dos celulares.
O iPhone desbloqueado no Brasil já é o nono no mundo que funciona sem o chip da AT&T. Aqui no Brasil, testaram com o chip da Tim e praticamente todas as funções do aparelho estão desbloqueadas. E se conseguiram com a Tim, é quase certo que com a Claro e a Vivo também funcione.
Como já disse, quase todas as funções estão livres: os proprietários brasileiros podem, claro, fazer ligações sem precisar do roaming da AT&T, falando direto da Tim, a função do iPod também está destravada, internet e tudo mais, a ÚNICA coisa que AINDA não funciona é o visual voicemail, que permite ao usuário navegar através de clicks pelas mensagens de voz. Isso porque esse serviço exige que a operadora rode um servidor especial da Apple, coisa que ainda está meio longe de acontecer.
O desbloqueio só pode ser feito através do TurboSIM, que, aliás, já acabou no Brasil, e se você tiver dinheiro pra comprar um iPhone e um TurboSim, mesmo assim, você vai ter que esperar até um novo lote do chip chegar aqui, já que ele é fabricado na Alemanha (apesar de já ter gente tentando sem o TurboSIM). E você também precisa de um pouco de tempo e conhecimentos moderados de informática, porque o processo de desbloqueio não é tão simples assim.
Porém, mesmo com esses contratempos, agora não tem mais que nos segure, nem Apple, nem Steve Jobs, nem AT&T!
Mas se você não tem dinheiro ou conhecimentos para desbloquear o iPhone, o jeito vai ser esperar, porque o iPhone deve chegar à América Latina em 2009 (não é tão longe assim, vai!), e vontade das operadoras é o que não falta: logo que o iPhone foi lançado nos Estado Unidos, a Oi, a Vivo e a própria Tim (repare na foto lá do começo) já demonstraram grande interessem em operar o bicho aqui no Brasil.
Se você, como eu, não for nenhum hacker, o jeito é esperar e torcer pra 2009 chegar bem rápido (ou então achar alguém que faça o trabalho sujo por você).

Paz e Amor

Caio

Um comentário:

Anônimo disse...

AI O SEU.... PE. CAIO!

Meo.. esta eh a vida!
e aquele show foi em abril.. e aqui em americana... o show q eu fui na sexta.. foi em SBO...

Capiche!! hahahuah xD

Teh!