sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Árvores por click

O que você tem feito para diminuir (ou zerar, quem sabe) o seu impacto ambiental nos últimos anos? Isso mesmo! Nós, pessoas simples e comuns, que comemos carne e andamos de ônibus (para os desavisados, até comer carne aumenta a concentração de gases na atmosfera) somos grandes responsáveis pelo aquecimento do planeta. Achou que era só quem tinha carro à gasolina ou o dono de alguma fábrica poluidora? Engano seu!
Durante o ano todo, nós, pessoas comuns, jogamos quase uma tonelada de carbono na atmosfera. Mas não se preocupe, tem como consertar o nosso estrago. O primeiro passo, lógico, é a mudança de hábitos: você não pensa em ajudar o planeta saindo com carro à diesel a cada cinco minutos para ir na padaria da esquina, né?! Deixe o carro em casa. Comece a andar a pé ou de bicicleta; além de não emitir carbono, ainda ajuda na saúde. Recicle o seu lixo, faça a coleta seletiva; procure na sua cidade, já deve ter algum projeto para isso. Use de modo racional a energia elétrica, a água e o gás de cozinha, porque, além de reduzir suas contas, essas regalias modernas acabam destruindo ainda mais nosso planeta.
Mas mesmo assim, você ainda estará emitindo uma cota de carbono, por menor que seja, e é ai que entram as árvores: elas usam o gás carbônico para fazer a fotossíntese, "limpando" o ar e a atmosfera. Você pode zerar suas emissões de CO2 plantando árvores (algumas calculadoras na internet já dizem quantas você deve plantar). E espaço e tempo para plantar e cuidar não são mais problemas: o clickarvore é um site que planta árvores por click. A cada click, uma árvore é plantada. E tudo de graça!
O site é patrocinado pela fundação S.O.S. Mata Atlântico, pelo Instituto Ambiental Vidágua e pelo Grupo Abril. Todo o custo de plantio é pago por esses patrocinadores.
Só o que você deve fazer é se cadastrar (grátis) e plantar suas árvores, assim, todos nós estaremos consertando os nossos erros e preservando a vida na Mãe-Terra.

Paz e Amor.

Caio

Nenhum comentário: